A partida entre o Internacional contra o Deportivo Independiente Medellín passou perto de ser adiada por conta de uma situação meteorológica. O Clube do Povo fez a sua estreia na Copa Libertadores da América na última terça-feira (4), contra o DIM, na Colômbia, no entanto, esteve há um passo de não entrar em campo no palco do duelo no torneio continental.
O confronto aconteceu no Estádio Atanasio Girardot, na própria cidade de Medellín, mas as condições não estavam muito propícias. Isso porque uma chuva forte tomava conta do estádio, o que fez até a situação do jogo “balançar”. Isso porque, de acordo com informações divulgadas pelo Esporte Band RS, foi cogitado, nos bastidores, um cancelamento da partida.
“Chove forte em Medellín. Pela quantidade de chuva no estádio Atanasio Girardot, há nos bastidores uma especulação que o jogo poderá ser adiado”, publicou o perfil do veículo nas redes sociais. Mesmo com a chuva forte na cidade sede e no estádio palco do confronto, nada acabou saindo do planejamento inicial e o jogo aconteceu da mesma maneira.
Chove forte em Medellín. Pela quantidade de chuva no estádio Atanasio Girardot, há nos bastidores uma especulação que o jogo poderá ser adiado.
— Esporte Band RS (@EsporteBandRS) April 4, 2023
📹 @diogo_rossi pic.twitter.com/KFpEgawb6d
Jogo do Inter aconteceu e deu empate
Apesar das cogitações em cima de um possível cancelamento da partida por conta das condições meteorológicas, o confronto entre o Deportivo Independiente Medellín e o Internacional acabou acontecendo, mas sem vencedores. Isso porque a partida de estreia das equipes na Copa Libertadores da América de 2023 acabou em um empate por 1 a 1.
Os donos da casa acabaram saindo na frente logo no começo do segundo tempo, fazendo com que Mano Menezes tivesse que subir o time em busca do empate, o que aconteceu somente no final do jogo. Em um lance de muita raça dos atacantes colorados, principalmente do jovem Lucca buscando uma bola na linha de fundo, Alan Patrick marcou e deu números finais ao jogo.