Um dos reforços esperados pelo Internacional teve que desfazer as malas e adiar sua apresentação no Clube do Povo. Trata-se de Sergio Rochet. O goleiro foi decisivo na classificação do Uruguai para as semifinais da Copa América e, com isso, postergou o seu retorno ao Beira-Rio.
Mais do que nunca, os torcedores colorados estavam na torcida pela Seleção Brasileira na partida contra a Celeste Olímpica, no fim de semana, pelas quartas de final do torneio de seleções. Afinal, uma derrota do time uruguaio significaria o retorno antecipado do arqueiro, titular da meta vermelha.
O Inter só não contava com a grande atuação do camisa 1. Com grande defesa em chute cara a cara com Raphinha, Rochet garantiu o empate sem gols no tempo normal. Nas penalidades, defendeu a cobrança de Éder Militão e ajudou a equipe a vencer por 4 a 2.
O goleiro foi eleito o melhor em campo pela Conmebol. Com o paisito classificado para a próxima fase da competição, o atleta ficará nos Estados Unidos, onde o certame está sendo realizado, por pelo menos mais três dias. Ele só deve voltar e ficar à disposição a partir do dia 15 de julho.
Inter não contará com Rochet até o fim de semana
O Uruguai entra em campo nesta quarta-feira (10), em Charlotte, para enfrentar a Colômbia, pela semi da Copa América. Independentemente do resultado, o arqueiro voltará a vestir a camisa da Celeste no fim de semana.
Se ganharem, os comandados de Marcelo Bielsa jogam a final no domingo (14). Em caso de derrota, a partida será no sábado (13), na disputa do terceiro lugar.