O Inter confirmou a negociação do atacante Matheus Cadorini, de 21 anos, para o Real Murcia, da terceira divisão da Espanha. O jogador já está na Europa para assinar o contrato definitivo válido por três temporadas. Ele deve ser anunciado nos próximos dias.
O iG Esporte, responsável por antecipar a transferência, informa que o Inter liberou o atleta de forma gratuita, mantendo 20% dos direitos para uma venda futura. Desta forma, o Real Murcia adquiriu 70% do passe do jogador, estabelecendo uma multa de 25 milhões de euros.
O atacante Matheus Cadorini está emprestado ao Colorado desde julho de 2023, em acordo com o Ituano. Ao todo, foram 23 partidas, quatro gols marcados e duas assistências. Após a passagem, o atleta retornou ao Inter, mas treinou em separado do elenco.
O profissional teve passagem pelo Audax, de São Paulo, até se transferir para a base do Inter. O atleta subiu para o profissional em 2021, sob o comando de Diego Aguirre. Apesar de ter sido aproveitado com o uruguaio, ele não voltou a receber oportunidades com outros treinadores. Ao todo, foram nove partidas e dois gols no time principal do Colorado.
Inter confirma nova postura no mercado
O Inter se coloca à disposição para acertar a venda de jogadores na sequência da temporada. A intenção da direção é de que a folha salarial seja aliviada, já que o clube foi eliminado precocemente das competições de mata-mata (Sul-Americana e Copa do Brasil). Além disso, o Colorado vem fazendo uma campanha decepcionante no Campeonato Brasileiro.
O Clube do Povo entende que deixou de receber a quantia que havia sido estipulada nas competições de mata-mata. Além disso, o Inter precisa suprir a meta de de R$ 135 milhões com vendas de jogadores em 2024.