O Internacional, em parceria com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e a Brigada Militar (BM), divulgou como será o esquema de trânsito e transporte para a chegada de torcedores no confronto diante do Fluminense. O duelo será disputado na quarta-feira (4), às 21h30, no Beira-Rio, pela volta das semifinais da Copa Libertadores.
A avenida Padre Cacique será fechada a partir das 19h, permitindo a chegada da delegação do Internacional. Além disso, está prevista a realização das ruas de fogo, promovida pela torcida colorada, durante a passagem do ônibus do clube. Desta forma, entre 19h e 19h45, o acesso de veículos ao Beira-Rio será somente pela avenida Edvaldo Pereira Paiva.
Ao fim do jogo, a Edvaldo Pereira Paiva terá fluxo em direção ao Centro em ambos os sentidos. A EPTC orienta os motoristas com destino a Zona Sul a evitarem a Edvaldo Pereira Paiva e a Padre Cacique a partir deste horário. Érico Veríssimo, Avenida Tronco e Terceira Perimetral são as alternativas possíveis durante o período.
Em relação ao transporte público, uma linha especial de ônibus e duas lotações começarão a circular a partir das 18h30. Além delas, a EPTC destaca que mais 20 linhas regulares do transporte coletivo, entre lotações e ônibus, atendem a região que engloba o Beira-Rio.
Transporte e Trensurb para Inter x Fluminense
Em relação ao transporte, oito veículos sairão do Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, em direção ao estádio, com a primeira viagem às 18h30. Após o término da partida, mais oito veículos partirão da rua Nestor Ludwig, com desembarque no Largo Glênio Peres.
O Trensurb, por sua vez, informa que o serviço de trens seguirá funcionando uma hora após o final da partida (mesmo com disputa de pênaltis). A Estação Mercado, a mais próxima do estádio, fechará primeiramente no horário normal, às 23h20, mas reabrirá para atender aos torcedores.