Ex-treinador do Internacional, Zé Ricardo não teve sucesso no projeto que assumiu no Japão. O comandante foi demitido do Shimizu S-Pulse, deixando o clube na 19ª colocação da segunda divisão do país, após disputar nove rodadas e conquistar apenas uma vitória.
Zé Ricardo teve mais um trabalho fracassado e segue tentando mostrar um bom desempenho como treinador. Após a demissão, a tendência é de que ele acerte o retorno ao futebol brasileiro, onde já conseguiu apresentar bons trabalhos em algumas oportunidades.
O último trabalho de Zé Ricardo no futebol brasileiro foi pelo Vasco da Gama, em 2022, quando disputou 26 partidas e conquistou 12 vitórias. O comandante foi o responsável por começar o trabalho de levar a equipe carioca de volta à elite do país.
Em baixa na carreira, Zé Ricardo teve uma curta passagem pelo Internacional em 2019, quando disputou 11 partidas e conquistou quatro vitórias. O comandante se despediu do clube no final da temporada e, apesar de não ter apresentado bons resultados, se mostrou grato pela oportunidade.
“Para mim, especialmente, foi momento de emoção, essas despedidas. No vestiário, muita demonstração de carinho dos atletas, dos funcionários. Não é toda hora que você se apaixona na profissão. Já tinha dito que o Inter tinha virado uma paixão”, disse o treinador, durante a coletiva de despedida do Inter.
Zé Ricardo criou carinho pelo Internacional
Zé Ricardo virou torcedor do Internacional após a passagem pelo clube. Ele se mostrou agradecido pela oportunidade de defender as cores do Colorado e destacou que gostou de trabalhar com os jogadores, dirigentes e torcedores.
“Saio com um sentimento legal de um grande clube, que já teve a experiência de ser campeão de tudo. Quando não estiver jogando contra, serei um torcedor colorado de carteirinha”, salientou o técnico.