Um jogador que acabou passando vergonha no Internacional, agora foi demitido com apenas cinco dias em seu novo clube. O Clube do Povo é cheio de histórias e ídolos que marcaram época, conquistando títulos e marcando gols importantes. No entanto, nem sempre que atletas que já eram relevantes chegavam ao Beira-Rio, conseguiam se destacar tanto assim.
Como foi o caso do atacante Jô, que percorreu clubes da Europa, principalmente da Inglaterra, no começo do século, tendo chegado ao Manchester City, de onde foi para o Internacional com grandes expectativas. No entanto, seu desempenho no time gaúcho não agradou quase nada, sendo que, entre 2011 e 2012, participou de apenas 36 partidas e marcou apenas seis gols.
Depois disso, no entanto, acabou chegando no Atlético-MG, onde decolou, sendo campeão da Copa Libertadores da América, junto de Ronaldinho Gaúcho e companhia. Recentemente, no entanto, sua carreira teve algumas polêmicas na passagem pelo Corinthians e ele acabou sem mercado no país após sair do Ceará, ao final do último ano.
Ex-Inter foi demitido em 5 dias
Com isso, Jô acabou acertando contrato com um time da Segunda Divisão da Arábia Saudita, onde não durou mais do que cinco dias. Esse foi o prazo entre seu anúncio e sua demissão, em comum acordo, que aconteceu depois da chegada de outro atleta ao clube. O ex-Inter chegou até a disputar uma partida. O comunicado partiu do próprio clube:
“A direção do clube concluiu os trâmites para a contratação do jogador colombiano Alderson Plata (atacante) até o final da temporada, vindo do Al-Adalah Club, em substituição ao jogador brasileiro João Alves, cujo contrato foi rescindido por mútuo consentimento entre as duas partes. O jogador chegou na noite desta segunda-feira em Hail e participou de seu primeiro treino com a equipe. Boa sorte ao jogador em sua próxima carreira no Faris Al Shamal”.