O ex-atacante do Inter, Leandro Fernández está de clube novo para a temporada de 2023. O argentino deixou o Independiente para defender o Universidad do Chile.
Não haverá a chance de o atacante enfrentar o ex-clube Internacional, já que o Universidad do Chile não conseguiu se classificar para a Libertadores da próxima temporada.
Ao chegar na nova casa, o Fernández disse ter grandes expectativas, e que precisa retribuir a confiança depositada pelo treinador, Pellegrino: “Venho com muito entusiasmo, estou feliz e com grandes expectativas. Agradeço ao clube por confiar em mim e tentarei retribuir isso. Pellegrino (treinador) já me conhece. Fico feliz porque conheço a forma como ele trabalha e é um grande desafio para todos”, disse Leandro Fernández.
O atacante argentino chega ao clube chileno com moral. Na apresentação recebeu elogios do gerente esportivo do clube, Manuel Mayo, que falou sobre a categoria, experiência, desejo e compromisso de Leandro Fernández: “A chegada de um jogador da categoria de Leandro Fernández, que chega ao nosso time com toda a experiência que o futebol argentino lhe deu, é uma grande notícia para o nosso clube. Temos certeza que será uma grande contribuição. O esforço que ele fez para integrar rapidamente é o que fala de seu desejo e compromisso”, disse Manuel Mayo.
Passagem pelo Inter
Leandro Fernández chegou no Inter em setembro de 2020, após pedido do então técnico do Colorado, Eduardo Coudet, que hoje comanda o Atlético-MG. Inclusive, jogador e treinador são agenciados pelo mesmo empresário. No Colorado o argentino participou apenas de 17 partidas, marcando uma vez e dando duas assistências.
No ano seguinte, em 2021, o jogador foi emprestado ao Nacional, do Uruguai, onde foi companheiro do ídolo do Inter, D’Alessandro. O Colorado pagava metade do salário do atleta na equipe uruguaia. Já na virada para 2022, o atacante ficou sem contrato e livre no mercado.