Pato arrebentou em sua estreia profissional pelo Inter num jogo contra o Palmeiras

Revelado pelo Internacional, o atacante Alexandre Pato fez a estreia no time profissional contra o Palmeiras, no dia 11 de novembro de 2006. A atuação do jogador em sua primeira partida na equipe principal acabou chamando a atenção da mídia.

O Colorado ganhou dos paulistas por 4 a 1, com um gol e duas assistências do centroavante. Além disso, ele criou várias chances de gol para os companheiros e foi pontuado como o principal destaque da partida.

Após o duelo, Pato garantiu uma vaga no Mundial de Clubes em dezembro – torneio foi conquistado pelo Inter. O contrato havia sido renovado recentemente e o atacante passou a ser monitorado por grandes clubes do futebol europeu.

O atleta ficou assustado com o tratamento da imprensa após a partida contra o Palmeiras: “Fiz o meu papel, ajudei na vitória e isso é o que importa”, afirmou. O centroavante fez questão de destacar os esforços do elenco alviverde.

16 anos depois do ocorrido, o Internacional enfrenta o Palmeiras e quer seguir entre os primeiros colocados no Brasileirão. Os dois clubes jogam no domingo (24), às 16h, no Allianz Parque, em partida válida pela 19° rodada da competição.

Pato recusou retorno ao Inter no passado

O atacante Alexandre Pato revelou o motivo por qual optou por não fechar com o Internacional em 2020. O atleta foi procurado pelo clube no período, logo depois de deixar o São Paulo, mas acabou recusando e passou um tempo fora dos gramados.

“Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei não, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só”, afirmou Pato, em entrevista ao Desimpedidos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -