Na tarde da última sexta-feira (26), o São Paulo Futebol Clube usou suas redes sociais para oficializar a contratação do atacante Alexandre Pato, de 33 anos. O atacante está se recuperando de uma lesão no ligamento cruzado do joelho direito no CT da Barra Funda há mais de três meses.
“Minha história com o São Paulo começou em 2014, vivi os melhores momentos da minha carreira, e me identifiquei com o clube e sua torcida. Se tem algo que descobri naquelas duas temporadas é que o São Paulo é sentimento e nossa história não terminaria ali”, afirmou Pato em um vídeo publicado pelo clube.
Quando o jogador começou a usar o CT do São Paulo, o presidente Júlio Casares negou a chance de contratar Alexandre Pato. “O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada.”, afirmou o dirigente do clube paulista no início de fevereiro.
“Nunca deixei de acompanhar o São Paulo, e aí entendi outro canto: “Sempre estarei contigo”. Sempre estive, seja à distância ou no Morumbi. Hoje volto para o lugar onde me sinto em casa, e se o três de tricolor e de tricampeão representa tanto para o torcedor, posso dizer que estou muito feliz em poder vestir essa camisa pela terceira vez. São Paulo, você é o primeiro no meu coração. Torcida que conduz, eu voltei!”, comentou o ex-atacante do Internacional.
Pai queria atacante no Inter
O pai de Alexandre Pato acabou fazendo uma revelação no início do ano e queria o centroavante vestindo as cores do Internacional mais uma vez. O Celeiro de Ases já revelou diversos jogadores de peso para o futebol mundial e, como é comum no futebol brasileiro, muitos desses acabaram retornando para casa depois de ter passagens pela Europa e por outros pontos do mundo todo.