Pato muda foco da carreira e fala sobre possível volta ao Brasil

O atacante Alexandre Pato revelou que mudou a relação com o futebol nos últimos anos. No momento, o atleta está no Orlando City, dos Estados Unidos, onde tem dois gols em seis jogos na atual temporada.

Apesar de estar satisfeito na equipe norte-americana, o centroavante é especulado frequentemente em clubes do futebol brasileiro. Pato falou sobre a possibilidade de retornar ao Brasil em entrevista ao Globo Esporte.

“Eu acho que voltaria para o Brasil, sim, uma oportunidade. Acho que a idade não influencia naquilo que você pode fazer dentro de campo. Tem muitos jogadores dando exemplo na Europa e no Brasil. Jogadores mais velhos correndo até mais que os mais novos. Tem oportunidade para todos, basta querer”, comentou o atacante.

Alexandre Pato também aproveitou para falar sobre a mudança de relação que teve com o futebol. O atleta começou a se cuidar mais e percebeu que isso é importante para que seja possível atuar em alto nível.

“A minha relação com o futebol mudou muito. Eu vejo que é muito mais dinâmico, você precisa se alimentar, se recuperar e trabalhar mais, não só no período de treinamento, mas antes e depois também. O futebol mudou muito. Eu aprendi muito. Desde o meu tempo, quando eu joguei na Itália. Lá era um garoto, hoje tenho 32 anos, tenho uma experiência diferente daquilo que vivi na Itália”, afirmou o centroavante.

A carreira de Alexandre Pato

Revelado no Internacional, Alexandre Pato foi campeão do Mundial de Clubes em 2006 e chamou a atenção de gigantes do futebol europeu. O atleta reforçou o Milan e apresentou bons números durante os anos na Itália.

Além dos dois clubes, o atacante também passou por Corinthians, São Paulo, Chelsea, Villarreal, Tianjin Tianhai e Orlando City.

Comentários do Facebook

- Publicidade -