No último sábado (25), o São Paulo recebeu uma péssima notícia envolvendo Jonathan Calleri. O atacante argentino sofreu uma lesão no tornozelo direito e deve ficar de fora da fase decisiva do Campeonato Paulista. Nesse ínterim, surgiram boatos sobre a contratação de Pato.
De acordo com o jornalista Daniel Perrone, o atacante quer voltar a jogar pelo Tricolor. Não há como negar que o jogador tem um carinho de boa parte dos torcedores do Morumbi. Entre suas duas passagens, de 2014 a 2015 e de 2019 a 2020, Pato soma 47 gols em 133 partidas.
Apesar da informação, o atual presidente do São Paulo, Julio Casares, negou que tenha alguma proposta pelo atleta de 33 anos. “O Pato é um grande amigo e pediu para fazer a recuperação no Reffis. Ele está lá com muita satisfação. Não tem nenhum vínculo além disso. Deixou grandes recordações, mas não tem nada.”, afirmou o dirigente do clube paulista.
Além disso, Menon do UOL Esporte também descartou essa possibilidade. “Se a recuperação de Calleri for mais longa – quatro a seis meses -, o São Paulo buscará um atacante. Não será Alexandre Pato, que está fazendo tratamento fisioterápico no clube. Sua última passagem foi frustrante e ele ainda precisa de dois meses para voltar.”, garantiu o jornalista.
Pai quer atacante no Inter
O pai de Alexandre Pato acabou fazendo uma revelação recentemente e quer o centroavante vestindo as cores do Internacional mais uma vez. O Celeiro de Ases já revelou diversos jogadores de peso para o futebol mundial e, como é comum no futebol brasileiro, muitos desses acabaram retornando para casa depois de ter passagens pela Europa e por outros pontos do mundo todo.