Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pato pode ser o novo reforço do Internacional?

Um ex-jogador do time gaúcho apareceu novamente, Alexandre Pato pode ser um dos novos reforços do Internacional para a próxima temporada? O Clube do Povo criou diversos atletas de destaque para o futebol mundial, com o centroavante tendo sido uma das grandes promessas do final dos anos 2000, quando teve muito destaque em Porto Alegre e na Europa.

Tratado como uma das maiores joias coloradas, o atleta chegou ao Milan como uma estrela e até conseguiu apresentar o esperado conforme as expectativas. No entanto, com o tempo acabou decaindo e retornou para o Brasil. Depois de alguns clubes e muita história para contar, Pato rescindiu seu contrato com o Orlando City, da MLS, e agora pode voltar ao país natal mais uma vez.

De acordo com informações do jornalista Thiago Fernandes, do portal Goal, o centroavante está priorizando um retorno para o futebol brasileiro e, no momento, escuta propostas de times da primeira divisão nacional, além de equipes do exterior, para decidir seu futuro. A pretensão do ex-atleta do Colorado é fechar com uma equipe competitiva para 2023.

Com essas informações, o jornalista Lucas Collar, que cobre o Internacional, usou as suas redes sociais e levantou a hipótese de um retorno de Pato para o time gaúcho, obtendo algumas respostas positivas da torcida. Mas boa parte dos torcedores deixando claro que o ideal seria um contrato de produtividade. Isso por conta da idade do atleta e do desempenho recente.

Pato pode atuar pelo Inter?

Essa vontade do jogador em voltar para o Brasil casaria com a necessidade do Inter em contratar um centroavante de peso e goleador, com bastante experiência, visando a disputa da Copa Libertadores da América. No entanto, até o momento, não há nada que indique que o Clube do Povo estaria interessado em contar com o retorno de Alexandre Pato.