Patrick e Alisson fazem as pazes no São Paulo
Contratados pelo São Paulo, Patrick e Alisson fazem as pazes. Ambos os jogadores têm um longo histórico de disputa ao longo de quatro anos de GreNal. Nesta quarta-feira (19), o ex-gremista foi apresentado no novo clube e comentou se haveria alguma mágoa da antiga rivalidade.
“Fica dentro de campo, ficou lá no Rio Grande do Sul. Agora somos companheiros de equipe, tenho certeza de que um vai correr pelo outro. O que passou, passou. Aquela confusão ali dentro é normal, os dois querem vencer, mas agora estamos vestindo a camisa do São Paulo e queremos fazer história aqui dentro”, afirmou o jogador.
No GreNal, o meia-atacante leva vantagem sobre o ex-colorado. Foram seis vitórias do Tricolor Gaúcho contra quatro vitórias do Colorado e cinco empates. O Grêmio ganhou o tetracampeonato estadual (com direito a duas finais contra o Inter) entre 2018 e 2021, enquanto Patrick não conquistou títulos com a camisa vermelha. Nenhum dos atletas marcaram gols nos duelos em questão.
Patrick e Alisson se enfrentaram no último GreNal de 2021
O GreNal 434, disputado no segundo turno do Brasileirão 2021, acabou com uma briga generalizada entre os jogadores após Patrick provocar o Grêmio com caixões em alusão à Série B. Encaminhando sua classificação para a segunda divisão, o tricolor não aceitou as provocações e tentou apelar para a briga.
Enquanto o Inter se mantinha vivo na disputa por uma vaga na Libertadores, o rival se afundava cada vez mais.
No fim das contas, o Internacional decepcionou na reta final do Campeonato Brasileiro e encerrou a competição na 12° posição com 48 pontos. Rebaixado, o Grêmio terminou com 43 pontos e teria colocado o Colorado em seu lugar caso tivesse conquistado a vitória no GreNal.