Patrick volta a treinar e pode ser novidades contra o Sport

Pantera está fora desde o dia 2 de maio

0

Patrick finalmente voltou a treinar com bola e pode reforçar o Internacional na estreia do Campeonato Brasileiro, neste domingo (30), contra o Sport. A partida está marcada para às 20h30, no Beira-Rio. Talvez ele não seja titular, mas deve ser uma opção no banco de reservas.

Patrick não participou de nenhum trabalho coletivo, apenas realizou atividades em um campo reduzido, com a presença de colegas. O Inter realiza outra atividade na manhã deste sábado (29) e isso será determinante para avaliar se o Pantera joga ou não.

O meia está fora dos gramados desde o dia 2 de maio, quando saiu com dores no duelo contra o Juventude, pelo Campeonato Gaúcho. Desde então, o técnico vem apostando em Carlos Palacios para a ponta esquerda, Caio Vidal também fez algumas partidas e Maurício jogou outras.

Patrick faz muita falta ao Internacional

Patrick fez um grande Campeonato Brasileiro em 2018 e depois caiu de rendimento, mas não foi só ele, como o time todo. Novamente, mais uma ótima temporada em 2020, contribuindo com gols e assistências.

Mais do que isso, é um dos poucos jogadores do Internacional que vai para cima e dribla. Além dele, apenas Caio Vidal tem essa característica. É algo importante, o enfrentamento contra os marcadores, permitindo a criação de jogadas perigosas.

Com ele a disposição, Ramírez poderia armar o meio de campo com Dourado mais atrás na volância, Patrick pela esquerda, com Edenilson e Taison pelo meio e pela direita. Seria um setor de muita qualidade, com Yuri Alberto e Galhardo na frente.

Caso não possa jogar neste domingo, o próximo compromisso do Inter é pela Copa do Brasil, quinta-feira (3), contra o Vitória.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.