Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Patrocinadora do Internacional se torna primeira operadora de apostas a apoiar seleções da CBF

A patrocinadora do Internacional, a plataforma de palpites em eventos esportivos Estrela Bet, foi anunciada recentemente como a patrocinadora máster da Seleção Brasileira de Futsal. A revelação ocorreu durante um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, comemorou bastante a parceria, que será válida até 2025.

“Este novo acordo faz parte da estratégia que definimos na nossa candidatura. Queremos dar independência financeira a todas as modalidades. Toda a receita será investida na preparação das seleções de Futsal e de Beach Soccer. Queremos apoiar cada vez mais as diversas modalidades do futebol. Este patrocínio chegou em uma hora apropriada”, celebrou o presidente da CBF.

Pelo que foi revelado, o contrato firmado entre as partes permite que a EstrelaBet estampe sua marca no espaço principal do manto das seleções de futsal da CBF, tanto no uniforme utilizado para os jogos quanto para os treinos. Além disso, a realização de ações publicitárias, backdrop, posts em mídias sociais e placas publicitárias está prevista no acordo. 

A CBF também confirmou que, além das seleções de futsal, a marca da companhia irá estampar as mangas dos uniformes das seleções de Beach Soccer, que neste ano irão disputar a Copa do Mundo da Fifa da modalidade, tendo inclusive a possibilidade de conquistar o hexacampeonato do torneio mundial. 

Com o acordo firmado, o CEO da EstrelaBet, João André Gerçossimo, fez questão de destacar o feito da operadora, que se tornou a primeira marca de apostas esportivas a se tornar patrocinadora da CBF, com isso o executivo, assim como Ednaldo  Rodrigues, comemorou bastante a parceria recém-firmada. 

A prática de patrocínio adotada pela operadora se assemelha bastante à estratégia implementada por outras companhias que exploram esse mercado no Brasil, que é associar sua marca a um time, competição, federação, e nesse caso mais recente, à entidade máxima do futebol brasileiro. A ideia, obviamente, é aproveitar a popularidade de um clube, por exemplo, para divulgar sua marca em território nacional, contudo, algumas operadoras como a Bet365, além se apresentarem para o público dessa forma, também costumam disponibilizar promoções vantajosas. No cassino Bet365 Brasil, a operadora dispõe de ofertas diárias, bônus de boas-vindas e giros gratuitos, com isso, a partir do momento que o usuário realiza seu registro, ele pode testar diferentes modalidades de jogatina sem nenhum grande gasto inicial. 

Durante a cerimônia de anúncio da parceria, o head de patrocínios da EstrelaBet, Rafael Zanette, explicou os motivos para o negócio entre as partes. De acordo com o executivo, essa parceria recém-firmada é uma das maiores da história da companhia. Além disso, o futsal conhecidamente é uma das modalidades esportivas mais populares do mundo, sendo que o Brasil é um destaque no esporte. Com isso, a operadora está extremamente orgulhosa em estampar sua marca na camisa de uma seleção que já conta com inúmeros craques defendendo.  

Em relação ao Internacional, a operadora é patrocinadora do Colorado desde meados de 2022, apoiando tanto a equipe masculina quanto feminina do clube. 

“Estamos extremamente satisfeitos, os resultados têm sido excelentes do ponto de vista da visibilidade. O apoio da EstrelaBet nos permite qualificar e melhorar ainda mais o nosso plantel e a nossa infraestrutura do futebol feminino. É um projeto que o Inter trata com muito carinho e não tem volta. Nós viemos para o futebol feminino para ficar”, disse o vice-presidente do Colorado, Jorge Avancini, na época em que o acordo foi firmado. Posteriormente, a companhia ampliou o patrocínio com o time gaúcho e também passou a apoiar a equipe Sub-20 feminina do Internacional.