O pau quebrou na partida entre Inter e Caxias, fazendo com que consequências sérias aparecessem e o Beira-Rio fosse fechado para o público por um certo período. Neste final de semana o Colorado enfrenta mais uma vez o time da Serra e, com isso, os torcedores não conseguem deixar de lembrar da última vez em que as equipes se enfrentaram dentro do Gigante.
Nas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2023, o Clube do Povo passou uma das maiores vergonhas dos últimos tempos, dentro de campo e até depois do apito final. O time vermelho foi eliminado pela equipe serrana, nos pênaltis, dentro de casa, e, para piorar, os jogadores e torcedores ainda protagonizaram cenas lamentáveis dentro do estádio alvirrubro.
Na época, uma briga generalizada se desenrolou após a classificação do Caxias para a final, com diversas cenas de violência sendo flagradas. Até mesmo um episódio de um torcedor invadindo o gramado com sua filha no colo foi presenciado, deixando uma imagem ruim do Gigante.
Briga entre Inter e Caxias teve consequências
Como punição para o fato, alguns atletas do Inter foram suspensos por um período longo, como Alan Patrick e Gabriel Mercado. Além disso, o Beira-Rio também ficou fechado para o público na primeira rodada do Gauchão 2024, com uma liberação ‘aos poucos’ de público. Naquele momento, o próprio Colorado se manifestou sobre a situação complicada:
“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”.