Paulinho deixa aposentadoria de lado e confirma data para voltar a campo
Antes de anunciar a aposentadoria dos gramados, o volante Paulinho definiu um local para que possa se despedir. O ex-volante destaca que irá reunir os amigos para a última partida como jogador profissional. O duelo contará com a presença de atletas e ex-jogadores que foram companheiros durante a passagem por Corinthians, Barcelona, entre outros.
A partida será disputada em 21 de dezembro, às 9h30 (de Brasília), no estádio do Canindé, em São Paulo. Os principais detalhes ainda não foram revelados, como os atletas que estarão presentes no embate, porém a tendência é de que sejam anunciados nos próximos dias.
“Será um grande jogo, com participação de amigos que fiz durante esses quase 30 anos de carreira, com passagem em clubes como Corinthians, Barcelona, Tottenham, seleção brasileira… Não será apenas um jogo, mas uma celebração de todas as histórias, gols e amizades que construímos juntos”, disse Paulinho.
O volante Paulinho brilhou com a camisa do Corinthians, onde conquistou quatro títulos: Brasileirão (2011), Copa Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulista (2013). O atleta projetou sua despedida dos gramados em seu último jogo pelo Alvinegro, diante do Racing-URU, em maio, durante partida válida pela Copa Sul-Americana.
Diante do destaque no Corinthians, Paulinho projetou a carreira no futebol europeu e na Seleção Brasileira. Ele teve destaque e disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018), além de ter conquistado o título da Copa das Confederações em 2013.
Paulinho fez sucesso e projeta futuro na carreira
Além do sucesso na Europa e no Brasil, Paulinho ainda fez boas atuações na China. Ele atuou no país durante o auge do investimento de empresas no país para a modalidade. Durante o período, o atleta foi multicampeão e virou um dos maiores ídolos do Guangzhou Evergrande.
Após a aposentadoria, o ex-jogador projeta a possibilidade de atuar como gestor de futebol. Ele vem estudando administração esportiva há dois anos.