Paulo Autuori acabou pegando os torcedores de surpresa recentemente e agora está demitido do seu cargo como treinador. O profissional esteve no Internacional até o ano passado, onde tinha um cargo nos bastidores, agindo como o elo entre o elenco, comissão técnica e diretoria, mas isso acabou mudando poucos meses depois de começar.
Isso porque, na reta final da última temporada, o então diretor técnico preferiu abandonar o cargo dentro do Clube do Povo para assumir o comando do Atlético Nacional. No entanto, a sua nova empreitada durou apenas de outubro do ano passado até hoje, tendo em vista que ele optou por deixar o time colombiano recentemente.
Na manhã desta quinta-feira, os torcedores do Atlético Nacional acabaram sendo acordados com uma notícia surpreendente, tendo em vista que Paulo Autuori acabou pedindo demissão de seu cargo na equipe. O antigo comandante acabou alegando questões pessoais para sair da equipe colombiana, conforme o próprio anúncio do clube acabou repassando.
Paulo Autuori pediu para sair
A situação acabou sendo uma surpresa, tendo em vista que a equipe estava com um desempenho bom, pelo menos nos resultados que podem ser analisados nas tabelas. No Campeonato Colombiano, ficou em terceiro na Apertura e agora está em primeiro do seu grupo no quadrangular do torneio, com 12 pontos conquistados em seis jogos.
Além disso, Paulo Autuori também comandou o Atlético Nacional para a classificação na disputa da fase de grupos da Copa Libertadores da América. A equipe comandada pelo ex-Inter acabou ficando em segundo lugar no Grupo H, atrás apenas do Olímpia. Os colombianos acabaram ficando na chave do Racing, da Argentina, para as oitavas, que serão disputadas no começo de agosto.
Confira a nota completa divulgada pelo antigo time de Paulo Autuori em sua despedida: