Paulo Autuori faz a boa e está mandando o primeiro reforço de 2025 para o Inter
Enquanto mantém o foco para conquistar uma vaga na Libertadores, o Inter já está de olho em alternativas para reforçar o elenco na próxima temporada. A direção, inclusive, vem planejando o futuro de jogadores que estão emprestados. Um deles atua no Athletico-PR e tem proximidade com o diretor técnico Paulo Autuori, que teve passagem recente pelo Colorado.
O ex-Inter terá a possibilidade de mandar o primeiro reforço para o Colorado em 2025. Isso porque ele deve fazer parte da movimentação para que o volante Gabriel, que foi emprestado pelo Clube do Povo no início da temporada, não renove o contrato com o Athletico. O profissional ficou marcado na eliminação da Copa Sul-Americana e vem recebendo críticas.
“Emprestado pelo Internacional, Gabriel chegou ao Athletico em abril. Até o momento, o atleta fez 23 jogos com a camisa rubro-negra, marcou um gol e deu uma assistência. O volante assumiu a titularidade no time atleticano. Gabriel fez boas partidas, mas acabou ficando marcado por falhas na eliminação da Copa Sul-Americana contra o Racing, na Argentina. A tendência é que ele não fique para 2025”, disse o site Umdois Esportes, que cobre o Furacão.
O volante Gabriel recebeu mais espaço no Athletico-PR a partir da chegada do técnico Lucho González. O então auxiliar de Eduardo Coudet no Inter assumiu como treinador do Furacão e recebeu a missão de contribuir na briga contra o rebaixamento para a Série A. No momento, o clube ocupa a 15ª colocação, com 31 pontos em 27 partidas.
“As trocas de treinadores, comissão e comando sempre é de responsabilidade, no meu ponto de vista, dos jogadores. Estamos dentro de campo, temos que fazer as ações. Isso faz parte do futebol. Não é uma coisa anormal. Agora, como o Lucho está no cargo, temos grandes desafios pela frente no Brasileiro para conseguir melhorar nosso jogo e nossos resultados”, disse Gabriel.
Paulo Autuori bate o martelo sobre futuro de Gabriel no Inter
O volante Gabriel deixou o Inter em abril para assinar com o Athletico-PR. Ele segue em empréstimo no Furacão até o final da temporada, enquanto tem vínculo com o Colorado até o final de 2025. A tendência é de que o jogador retorne ao Beira-Rio no ano que vem.