Paulo Autuori impressiona no Inter e repete conceito de Abel Ferreira

Paulo Autuori foi anunciado no Internacional e já demonstrou que pode ajudar o clube de diversas formas. O novo diretor técnico concedeu entrevista coletiva na segunda-feira (4), onde explicou suas ideias e a forma que pode contribuir com o departamento de futebol.

Durante uma de suas falas, Autuori repetiu conceito de Abel Ferreira ao falar sobre a parte técnica, tática, física e mental. O dirigente destacou a importância desses fatores e mostrou que quer implementar todos esses atributos na melhor forma dos jogadores do Internacional.

“Parte técnica, que é a qualidade individual do jogador. Parte tática, que tem a ver com a metodologia de treino e a ideia de jogo, a capacidade estratégica. A parte física. E aquela que nesse momento é a mais importante, a parte mental: mais do que um jogador de futebol, ele é um competidor”, disse o diretor técnico.

A fala tem relação direta com as ideias do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. O comandante português fala frequentemente sobre a importância desses atributos no futebol e destaca todos eles durante a disputa das partidas.

Paulo Autuori repete discurso de Abel Ferreira

Após a eliminação do Palmeiras para o Chelsea no Mundial de Clubes, Abel Ferreira falou sobre esses atributos e destacou que não deveu em nada disso para o time inglês. O treinador mostrou a importância desses fatores (técnico, tático, físico e mental) durante a declaração.

“Se eu acho que o meu adversário é melhor do que a minha equipe tecnicamente, se eu acho, os meus jogadores tem a humildade de perceber que na técnica o Chelsea é melhor. Não foi na tática, não foi no mental e nem no físico. Só perdemos o jogo num pênalti que foi sem querer”, disse o treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -