Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Paulo Autuori teve duas semifinais passando pelo dupla GreNal

Novo coordenador técnico do Internacional, Paulo Autuori jogou duas semifinais com a dupla GreNal. Ainda na época de treinador, ele esteve perto de vencer a Copa do Brasil com o Colorado e a Libertadores com os gremistas. No entanto, caiu, nas duas oportunidades, na semifinal das competições.

Em 1999, Autuori quase chegou a final da Copa do Brasil com o Clube do Povo. Após empate em 0 a 0 na partida de ida, o time foi eliminado para o Juventude na volta, no Beira-Rio. O rival fez 4 a 0, o que causou a revolta da torcida, que vaiou o time nas arquibancadas do estádio.

Dez anos depois, em 2009, o técnico estava no comando do Grêmio quando chegou à semifinal da Liberta. O primeiro jogo, contra o Cruzeiro, foi crucial para a eliminação. Os mineiros venceram a ida por 3 a 1. Na volta, no antigo Olímpico, o empate por 2 a 2 não foi o suficiente para avançar.

À frente do Inter, Paulo Autuori teve bom aproveitamento

No comando do Colorado, Autuori conseguiu ter 64% de aproveitamento. A passagem do treinador pelo clube, em 1999, foi a única durante a carreira.

À beira do gramado, foram 50 jogos, 28 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Além disso, foram 85 gols marcados e 44 sofridos. Tendo disputado cinco GreNais, venceu dois, perdeu outros dois e empatou um.

O então técnico deixou o Beira-Rio no começo do Brasileirão daquele ano, sem nenhum título conquistado. Foi vice-campeão gaúcho, chegou em quarto na Copa Sul-Minas e foi eliminado nas semifinais da Copa do Brasil, pelo Juventude, como foi dito.

Depois que ele deixou o comando do time, o Clube do Povo quase foi rebaixado para a segunda divisão.