No início da temporada, o Internacional tomou a decisão de liberar um dos líderes do elenco no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Fora dos planos para o ano de 2024, o volante Gabriel foi liberado por empréstimo ao Athletico-PR, que conta com os serviços do diretor técnico Paulo Autuori.
Depois de um período sem receber oportunidades no Furacão, o meio-campista vem ganhando espaço nas últimas partidas. Diante do Vasco, na quarta-feira (28), por exemplo, ele foi um dos principais destaques da equipe paranaense.
Diante deste cenário, o Internacional avalia a possibilidade de contar com os serviços do jogador na próxima temporada. O contrato com o Athletico-PR é válido somente até dezembro, então o atleta estaria à disposição para retornar ao Colorado no ano seguinte.
De acordo com informação da Revista Colorada, a tendência é de que o atleta seja testado nos primeiros trabalhos da próxima temporada. Com isso, ele terá a oportunidade de definir a permanência no Beira-Rio. Vale ressaltar que a situação também dependerá da movimentação do Inter no mercado de transferências ao final do ano.
Internacional pode contar com retorno
No momento, o Clube do Povo tem o entendimento de que conta com um alto número de volantes no elenco. Contudo, a partir da próxima temporada, o Inter estuda a possibilidade de liberar alguns nomes. Desta forma, Gabriel teria espaço para retornar ao grupo.
Desde o início da temporada, o meio-campista de 32 anos disputou 16 partidas, marcou um gol e distribuiu uma assistência. A tendência é de que ele continue recebendo minutagem nas próximas semanas.