Antigo diretor técnico do Internacional, Paulo Autuori deixou o Beira-Rio para comandar o Atlético Nacional, da Colômbia. O treinador concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (13), onde falou sobre o período no Colorado e a escolha por mudar de clube.
“Decidi voltar a treinar por ser o Nacional. Estava em um ambiente muito confortável e cômodo. Havia muito respeito da instituição para comigo”, disse Paulo Autuori.
O dirigente foi contratado em abril e veio para ser o homem de confiança do presidente Alessandro Barcellos. Ele trabalhava ao lado do executivo de futebol William Thomas e tinha a missão de integrar as atividades da comissão técnica com o elenco, o departamento médico e os analistas de desempenho.
O dirigente estava bem avaliado nos bastidores do Inter, porém, acabou pesando a proposta e o projeto do Atlético Nacional. O profissional terá a segunda passagem pelo clube, já que trabalhou por lá entre 2018 e 2019, tendo feito uma campanha pouco chamativa.
Abel é cotado para assumir cargo de Autuori
O Internacional deve agir no mercado em busca de um novo nome para assumir o cargo de diretor técnico. Ídolo do clube, Abel Braga está sendo especulado desde a saída de Autuori, já que tem o interesse de atuar em uma função semelhante.
“Não quero ser executivo, não quero ser diretor técnico, quero ser coordenador técnico. Não quero fazer negociações, por exemplo. Há uma diferença muito grande entre as funções. Eu posso colocar em prática tudo que aprendi. Quero dar respaldo para o técnico, para a comissão técnica e para os jogadores. Se o comportamento de um jogador não está condizente com aquilo que se espera dele, para quê o treinador vai lá se desgastar? Sou eu”, disse Abel.
https://portaldocolorado.com.br/qual-era-a-funcao-de-paulo-autuori-no-internacional/