Adversário do Inter no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama fechou uma importante contratação para o restante da temporada. Através do executivo Paulo Bracks, o time do Rio de Janeiro finalizou as negociações e anunciou a chegada do volante chileno Gary Medel, de 35 anos, que foi bicampeão da Copa América e estava livre no mercado.
O meio-campista teve uma passagem pelo Bologna, da Itália, na última temporada do futebol europeu. Sem a renovação do contrato, o chileno ficou livre no mercado e se mostrou satisfeito com a proposta realizada pelo Vasco. Ele assinou vínculo até o final de 2024.
Ídolo no Chile, Gary Medel ajudou a seleção de seu país à conquistar duas Copas Américas, em 2015 e 2016. O experiente volante teve passagens por equipes de peso na Europa, como Sevilla, Inter de Milão e Besiktas. Nas últimas quatro temporadas, esteve no Bologna.
Adversário do Inter no Brasileirão, o Vasco passa por um momento de reformulação na janela de transferências. A equipe está na penúltima colocação no nacional, com apenas nove pontos. A intenção da direção é trazer jogadores que venham para assumir a titularidade.
Confira o anúncio de Gary Medel no Vasco:
Paulo Bracks tenta reerguer o Vasco
O principal responsável pelas contratações do Vasco é o executivo de futebol Paulo Bracks, que teve passagem pelo Internacional no início da gestão de Alessandro Barcellos. O dirigente não está apresentando sucesso na equipe carioca e é pontuado pelos torcedores como um dos motivos pelo fracasso no primeiro turno do Brasileiro.
Paulo Bracks havia sido contratado pelo Colorado em dezembro de 2020, porém ficou marcado por diversas campanhas decepcionantes no Beira-Rio. Ele acabou sendo demitido em 2022, logo depois de o clube ter sido eliminado precocemente na primeira fase da Copa do Brasil.