Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Paulo Brito revela o que o Inter deve fazer com Charles Aránguiz

O Inter venceu o ASA de Arapiraca por 2 a 0, em Alagoas, pela primeira fase da Copa do Brasil. Apesar de ter avançado para a segunda etapa, o Colorado recebeu algumas críticas pelo desempenho. Aliado a isso, o jornalista Paulo Brito destaca que o técnico Eduardo Coudet precisa fazer uma troca de posição com o volante Charles Aránguiz.

Em publicação nas redes sociais, o narrador afirma que o meio-campista precisa voltar para a sua posição original, participando ativamente da criação de jogadas no meio de campo. No entanto, por ora, o profissional está atuando como primeiro volante, ficando à frente dos zagueiros.

O entendimento do jornalista é de que os times adversários estão entrando com facilidade na área do Internacional. Desta forma, ele clama pela necessidade de que o clube utilize um primeiro volante com caracteristicas defensivas nos próximos jogos.

Para isso, o Colorado fechou a contratação do volante Fernando, de 36 anos, que estava no Vila Nova-GO. O atleta estava defendendo as cores do Sevilla, da Espanha, na temporada passada. O clube acredita que o jogador é o nome ideal para assumir a função de Charles Aránguiz, dando mais suporte defensivo para os zagueiros do Inter.

Charles Aránguiz terá concorrência no Inter

Além do desejo de contar com os serviços de Fernando, o Inter também aguarda a possibilidade de chegada do volante Thiago Maia. O profissional de 26 anos pertence ao Flamengo, porém tem negociações avançadas para ingressar no elenco do Colorado. No entanto, a tratativa ainda depende de um imbróglio entre cariocas e o Lille, da França.

O Clube do Povo segue disposto a fechar o negócio, porém entende que a questão depende diretamente do Flamengo. Desta forma, o presidente Alessandro Barcellos não está tão confiante no acordo e avalia outras alternativas no mercado.