O narrador Paulo Brito viralizou na internet ao errar as palavras durante a transmissão de jogo entre Internacional e Once Caldas, pela Copa Libertadores de 2012, na RBS TV. A situação acabou fazendo sucesso nas redes sociais por conta da confusão do jornalista.
O duelo disputado na casa do Once Caldas estava empatado em 2 a 2 e restava apenas um minuto para o final da partida. Paulo Brito foi anunciar isso na narração, porém acabou se confundindo e disse “estamos no ‘finuto minal’ de partida”.
Ao invés de falar minuto final, o narrador disse “finuto minal”. A confusão durante a transmissão acabou gerando piada dos torcedores na internet. Anos depois do ocorrido, Paulo Brito acabou deixando a RBS TV e fechou com outra emissora.
O narrador fechou com a Band em 2016, depois de cerca de 30 anos no Grupo Globo. O jornalista ficou por apenas dois anos na emissora. Em seguida, tentou candidatura para ser deputado estadual, mas não teve sucesso nas eleições.
No momento, Paulo Brito está focado em projetos pessoais. Ultimamente ele tem gravado vídeos para seu canal no Youtube.
Narrador pede desculpa aos torcedores do Inter
Torcedor do Flamengo, o narrador Galvão Bueno pediu desculpa aos torcedores do Internacional por narração polêmica em jogo entre o Rubro-Negro e o Colorado. A declaração foi dada em entrevista ao jornalista Duda Garbi, no Youtube.
“Acho que passei um pouco do ponto em 2019, contra o Inter, no jogo em Porto Alegre. A narração do Gabigol. Eu gritei: ‘Gabigol tá pedindo, Gabigol tá pedindo’. E ele fez o gol. Talvez eu tivesse o mesmo se fosse outro jogador. Mas vincularam isso por eu ser Flamengo”, disse Galvão.