Paulo Paixão destaca Juan Cuesta como futuro do Internacional

- Publicidade -

- Publicidade -

O meia-atacante Juan Cuesta, que joga no Sub-20 do Internacional, recebeu elogios de Paulo Paixão (coordenador de preparação física do Colorado), em entrevista concedida à Rádio Grenal no sábado (04).

O colombiano é uma das maiores promessas do Inter e um dos principais destaques do clube no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O atleta também era constantemente relacionado para os jogos da equipe profissional, mas o jovem perdeu espaço pois apenas cinco estrangeiros podem ser utilizados por partida, e o Colorado passou a contar com Gabriel Mercado, Paolo Guerrero, Renzo Saravia, Carlos Palacios, Victor Cuesta e Bruno Méndez.

Apesar de o meia ter perdido espaço no elenco, Paulo Paixão não escondeu elogios ao jogador. “Ele está constantemente treinando com a gente, ele tem uma condição excepcional. Pelo potencial, ele vai ser muito útil ao Internacional futuramente”, afirmou o preparador.

- Publicidade -

Juan Cuesta jogou apenas duas partidas pelo profissional e não recebeu tanto destaque, mas pelo Brasileirão Sub-20 o atleta é um dos melhores da competição em números, além de que o desempenho está melhorando constantemente. “O crescimento dele e de outros atletas é espantoso. Tudo isso com a aplicabilidade do trabalho, pois a adaptação ao trabalho passado não estava acontecendo”, salientou Paulo Paixão.

Desempenho de Cuesta no Inter

O colombiano pertence ao Independiente Medellín e está emprestado ao Internacional com opção de compra até junho de 2022. Para ficar com o jogador o Colorado terá que pagar 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 7 milhões). Apesar de o atleta não ser um dos destaques nos profissionais, ele deve ser comprado para ser utilizado futuramente.

- Publicidade -

O meia-atacante jogou no empate em 1 a 1 contra o Corinthians e na derrota por 2 a 1 para o Athletico. Desde então, Cuesta nunca mais foi relacionado para uma partida entre os profissionais.

Comentários do Facebook

- Publicidade -