Paulo Paixão não quis nem saber e acabou mandando um recado polêmico para a direção do Internacional depois de situações recentes. O time gaúcho não vive a melhor das suas fases dentro de campo e agora a diretoria tenta achar os culpados internamente e também procura soluções para que a situação seja alterada o mais rapidamente for possível.
O condicionamento físico dos atletas do Clube do Povo estavam recebendo diversas críticas recentemente, sendo apontado como um dos fatores para a fase do grupo. Com isso, a direção colorada acabou optando pela demissão do preparador físico Jean Carlo Lourenço. João Goulart, auxiliar de preparação física, assume de forma interina.
No entanto, não foi todo mundo que acabou gostando da movimentação do Internacional nos bastidores. Paulo Paixão preparador físico multicampeão e que esteve no time recentemente, com Diego Aguirre, acabou dando uma entrevista para a Rádio Guaíba, onde mostrou certa insatisfação com a demissão feita pelo time gaúcho.
Paulo Paixão não se mostra satisfeito com escolha do Inter
Confira o que disse Paulo Paixão sobre a mudança “Engraçado que o Inter tem vencido jogos no final. A preparação física é sempre questionada quando os resultados não acontecem. Para preparar uma equipe você tem que ter no mínimo 5 semanas cheias de preparação física. Imagina um profissional chegando no meio da temporada, com 3 jogos por semana e precisando de resultados”, declarou.
De acordo com o preparador físico, a situação que pode acontecer seria em relação ao comando do grupo e não por conta da parte “biológica”. “O que pode acontecer é uma estratégia de comando de vestiário, gestão de grupo. A mudança feita pela parte ‘biológica’ não faz sentido nessa altura da temporada”, completou o profissional com passagem pelo Clube do Povo.