Paulo Roberto Alves Junior: árbitro de Flamengo x Inter foi bem em derrota do Colorado

0

O árbitro Paulo Roberto Alves Junior, que apitará o duelo entre Inter e Flamengo no domingo (08/08), esteve presente em polêmica à favor do Colorado na derrota por 2 a 1 no Beira-Rio contra o Palmeiras, no dia 30/06, mas, apesar da indignação dos paulistas, o árbitro não cometeu erro no lance que gerou reclamações durante a partida.

No duelo, o Palmeiras estava ganhando do Inter por 1 a 0 com gol de Deyverson aos 9 minutos. Porém, no segundo tempo, o zagueiro Kuscevic, do Porco, marcou pênalti sobre Caio em um lance de chance clara de gol à favor do Colorado. Após consultar o VAR, o árbitro marcou pênalti e expulsou o atleta palmeirense.

Indignados, os jogadores do Palmeiras e o técnico Abel Ferreira reclamaram, pois, segundo eles, os paulistas estavam sendo punidos duas vezes e isso não poderia acontecer. Mas segundo as recomendações da FIFA, a decisão do árbitro está correta, pois o zagueiro palmeirense agiu com antijogo e a expulsão além do pênalti foi certeira.

Na Central do Apito, o ex-árbitro PC Oliveira também concordou com a escolha de Paulo Roberto Alves Junior: “Não tem disputa de bola. Interfere na ação do atacante. Para mim, é pênalti e merecedor do cartão vermelho porque é uma situação clara de gol, sem disputa de bola”.

A equipe de arbitragem para o jogo de domingo

O juiz apitará o jogo entre Inter e Flamengo na próxima rodada junto com os auxiliares Sidmar dos Santos Meurer e Victor Hugo Imazu dos Santos. No VAR, o árbitro Adriano Milczvski comandará a equipe.

Paulo já apitou 6 jogos na atual edição do Campeonato Brasileiro e distribuiu 24 cartões amarelos e 3 cartões vermelhos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.