Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Paulo Victor mostra qualidade e coloca pulga na orelha de Medina

O técnico Cacique Medina optou por jogar com um time misto na partida contra o São Luiz, disputada nesta quarta-feira (2). Na oportunidade, vários jogadores sem espaço no elenco tiveram a chance de apresentar o futebol durante 90 minutos.

Um desses atletas foi o lateral-esquerdo Paulo Victor, sombra de Moisés durante todo o Brasileirão do ano passado. O jogador tem apenas 20 anos e é cotado para assumir a posição e se tornar um dos destaques do clube em um futuro próximo.

Paulo Victor teve uma boa participação no jogo e foi essencial para que o Internacional não tomasse nenhum gol contra o São Luiz. O jogador apareceu principalmente no segundo tempo, criando oportunidades pela esquerda utilizando a velocidade e o drible no um contra um.

Paulo Victor é mais técnico que Moisés, mas não é tão forte fisicamente e não tem tanta qualidade defensiva. O plano do Internacional é utilizar o defensor entre os titulares no futuro, mas a boa partida contra o São Luiz pode agilizar o processo.

Paulo Victor falou sobre a titularidade no Inter

O lateral-esquerdo concedeu entrevista ao Globo Esporte no final do ano passado e falou sobre a briga por posição com Moisés. Segundo ele, a disputa é saudável e o titular ajuda ele com conselhos.

“É uma concorrência saudável. Ele virou meu amigo e sempre brincamos. Conversamos bastante, principalmente na marcação, que é meu ponto fraco. Ele me ajuda com conselhos. Preciso melhorar ali. Treino bastante um contra um, posição do corpo”, disse Paulo Victor.

O jogador acredita que tem as condições necessárias para se tornar titular no Internacional e precisa de mais ritmo de jogo para assumir a vaga. A partida contra o São Luiz foi uma boa oportunidade para o lateral se provar.

“Preciso de mais jogos, pegar mais ritmo. Joguei algumas vezes. Estava no Botafogo, que é um clube grande, mas era a Série B. A Série A é diferente. Então foi bom também porque serviu de aprendizado” afirmou Paulo Victor.