Fabricio Bustos está muito perto de deixar o Internacional. Muito se especulou nas últimas semanas sobre o motivo do lateral querer sair do clube e agora ele finalmente veio à tona. O argentino, na verdade, não tinha a intenção de pedir para ser negociado e isso só aconteceu por culpa de Alessandro Barcellos e companhia.
De acordo com informação do portal Revista Colorada, o camisa 16 gostaria de receber uma compensação financeira junto com a renovação automática que consta no contrato. Apesar da existência desse gatilho, uma ampliação de vínculo não aconteceria sem uma valorização do salário de três anos atrás.
Ou seja, mesmo com a cláusula ao seu favor, a diretoria vermelha deveria ter valorizado o atleta para assegurar sua permanência no Beira-Rio, o que não acontece. Bustos e seus representantes esperaram uma movimentação da direção até o meio deste ano, enquanto os colegas de elenco renovavam e recebiam aumento.
A intenção da cúpula liderada por Barcellos era tratar de uma renovação de compromisso apenas no ano que vem. Plano um tanto quanto curioso, uma vez que o vínculo é válido até fevereiro de 2025 e em breve ele poderá assinar um pré-contrato com outro clube e sair de graça.
Bustos está a caminho do River Plate
Diante da atrapalhada da diretoria colorada, o argentino definiu o próximo passo de sua trajetória nos gramados. O lateral encaminhou sua transferência para o River Plate, depois de receber um contato de Marcelo Gallardo, que está de volta ao Monumental de Núñez.