Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Pediu música! Autuori se demitiu 3 vezes em 2022

Paulo Autuori deixou o cargo de diretor técnico do Internacional e foi anunciado como treinador no Atlético Nacional, da Colômbia. Considerando a saída no Colorado, o profissional se demitiu pela terceira vez consecutiva no ano de 2022.

Além do Inter, o dirigente acabou pedindo desligamento no Athletico-PR e, logo depois, no Goiás. A segunda saída foi com o objetivo de assumir o cargo de diretor técnico no Colorado. Apesar de ter o histórico, Autuori destacou que valorizava os trabalhos à longo prazo no futebol.

“Senti que tenho condições de contribuir realmente. Uma das últimas instituições que passei, fiquei quatro anos. Ideias claras, procedimentos e práticas bem definidas. Para mim, o mais importante, senti que posso ou não contribuir e não ter choque de ideias”, disse Autuori ao ser anunciado no Inter.

Mesmo com os trabalhos recentes no Athletico e no Goiás, o dirigente destacou a importância dos trabalhos longos e usava a arma como motivo para fechar com o Inter. “Onze anos e meio fiquei em Portugal. Quatro anos e meio fiquei no Peru. Quase sete anos fiquei no Catar. Dois anos no Japão”, salientou o profissional.

Autuori no Atlético Nacional

O Internacional confirmou a saída do diretor técnico Paulo Autuori. O profissional deixou o clube para assumir o cargo de treinador no Atlético Nacional, da Colômbia. Os colombianos já haviam divulgado a informação no início da tarde desta segunda-feira (03).

Paulo Autuori será apresentado em dez dias e voltará a trabalhar como comandante, mesmo depois de ter declarado que não tinha mais interesse na função no Brasil. Paulo Autuori confirmou a saída através de declaração publicada no site oficial do clube.

“Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei”, disse Autuori.