Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Pediu salário milionário para jogar no Inter e ouviu NÃO de Mano Menezes

O volante Charles Aránguiz foi um dos maiores interesses do Internacional em 2022, porém, acabou permanecendo no Bayer Leverkusen, da Alemanha. O atleta de 33 anos estava disposto a retornar ao Colorado, mas algumas situações acabaram impedindo o acordo.

Segundo informação do jornalista Vagner Martins, o técnico Mano Menezes optou por não contar com Aránguiz. A preferência do treinador é por jogadores com mais vigor físico, então o medalhão não seria um dos favoritos no elenco. “O Mano votou contra a contratação do Aránguiz”, disse Vaguinha.

Além disso, Aránguiz pediu R$ 1,2 milhão para acertar com o Colorado. A quantia seria uma das mais altas do elenco e está fora dos padrões salariais do clube. O contrato até junho de 2023 com o Leverkusen foi outro impeditivo para o avanço das negociações.

Em entrevistas concedidas meses atrás, Mano destacou que não apoiaria investir em um jogador caro para a função de Edenílson. A situação acabou mudando nas últimas semanas, já que o meio-campista perdeu o espaço e deve ir embora no fim do ano.

Aránguiz não tem as características procuradas pelo Inter para 2023, porém, não pode ser descartado por conta da qualidade técnica. O atleta segue no radar do Colorado e será procurado novamente na próxima janela de transferências.

Aránguiz revela que esteve próximo do Inter

Charles Aránguiz comentou que ficou muito próximo de acertar com o Inter, porém, a situação com o Bayer Leverkusen acabou atrapalhando a negociação. A informação foi concedida em entrevista ao jornal Últimas Notícias, do Chile.

“Durante muito tempo se especulou que eu voltava, mas agora foi a primeira vez que tive contatos reais com os dirigentes. Estivemos de acordo em várias coisas, mas tinha que falar com o Leverkusen e isso não chegou a um bom ponto. Entre outras coisas porque me disseram que contavam comigo”, afirmou o chileno.