Pedrinho volta a entrar no radar do Internacional para coordenador técnico

0

O Internacional voltou com tudo para a busca de um coordenador técnico e já tem um nome favorito. Trata-se de Pedrinho, hoje comentarista dos canais SporTV. A informação foi dada pelo jornalista Alexandre Ernst, do Vozes do Gigante. Segundo Ernst, o clube apenas sonda a situação do ex-meia do Vasco, sem fazer qualquer proposta.

O namoro entre Inter e Pedrinho já é relativamente antigo. Em dezembro do ano passado, o ídolo cruzmaltino chegou a ter seu nome ventilado no Beira-Rio após a saída do gerente de futebol Rodrigo Caetano.

Na época, cogitava-se que Pedrinho se tornaria um diretor-executivo, acumulando a gerência de futebol – cargo deixado por Caetano. Hoje os bastidores do clube já falam em “coordenador técnico”, sem dar muitas explicações sobre as responsabilidades de tal função.

A crise interna no Inter dava conta de que jogadores estavam insatisfeitos com o técnico Miguel Ángel Ramírez. Vale lembrar que Edenilson e Patrick já evidenciavam publicamente e em momentos distintos o desentendimento entre atletas e comissão sobre o modo de jogar.

Foto: Reprodução/ESPN Brasil

Pedrinho pode ser um bom nome para acalmar os ânimos do vestiário colorado

Em busca de uma reconciliação entre elenco e departamento de futebol, o Colorado quer um nome que tenha respeito como profissional e como ex-atleta. E o nome de Pedrinho agrada pela sua história e relação com o esporte.

Cria do Vasco da Gama, Pedrinho ganhou praticamente tudo com o time de São Januário na virada do século: Libertadores, dois Brasileiros, Mercosul, Rio-São Paulo e Carioca. O meia tinha enorme qualidade, mas conviveu com diversas lesões. Anos depois, voltou ao clube que o revelou e não conseguiu evitar o rebaixamento cruzmaltino.

Sua carreira em comissão técnica foi bem curta. Começou quase como um “estagiário” do interino e posteriormente efetivado Deivid no Cruzeiro em 2015/16. Depois, voltou para o futebol carioca para ser assistente técnico de seu grande amigo Felipe no Tigres do Brasil. Juntos, os trabalhos duraram seis meses.

Na televisão, Pedrinho se encontrou. Seja no extinto Jogo Aberto Rio, da Band, ou atualmente no SporTV, o craque sempre é elogiado por seus comentários por quem o acompanha e está nessa função desde 2014.

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.