Pedro Ernesto conta como o Inter liquidou o Grêmio

O jornalista Pedro Ernesto analisou a fácil vitória do Internacional sobre o Grêmio. Na noite desta quarta-feira (9), os comandados de Alexander Medina não tomaram conhecimento do rival e o 1 a 0 não refletiu o que foi o jogo. Dessa forma, o comunicador destacou os principais pontos do triunfo vermelho no clássico.

“Enquanto quis, enquanto atacou buscando um gol para ter vantagem no marcador, o Inter foi infinitamente melhor do que o Grêmio. Poderia ter feito mais do que um gol no primeiro tempo, mas o goleiro Brenno não deixou, com importantes e difíceis defesas”, observou o narrador.

O Clube do Povo dominou todas as ações do jogo, impedindo que os gremistas tentassem fazer algo. Foram 63% de posse de bola contra 37%, e 18 finalizações contra 4. O placar, de fato, não refletiu o ótimo desempenho coletivo e individual da equipe.

“Gabriel e Liziero tiraram a lerdeza do time colorado. Bustos jogou muito e fez o cruzamento para o gol de David. Cacique Medina foi abraçado com entusiasmo por seus jogadores. A pressão sobre ele diminui. O time, finalmente, fez uma grande partida”, finalizou.

Como destacou Pedro Ernesto, o Inter finalmente empolgou

O desempenho do time de Alexander Medina ainda não havia agradado os torcedores nesta temporada. A sensação nas arquibancadas do Beira-Rio era de ver o mesmo time que terminou o Brasileirão 2021.

Com o futebol jogado diante do rival, a torcida voltou a ter esperanças no time. O triunfo deu mostras do que essa equipe pode fazer na temporada, do potencial que pode alcançar se encaixar de vez.

Agora, o treinador e a comissão técnica terão um ambiente melhor para dar sequência no trabalho. O Colorado precisa manter o que foi jogado no clássico para chegar bem no mata-mata do estadual e começar bem nas outras competições.

Comentários do Facebook

- Publicidade -