Em busca de voltar ao caminho das vitórias no Brasileirão, o Internacional encara o São Paulo, na quarta-feira (13), às 21h30, no Beira-Rio, pela 23ª rodada da competição nacional. O time de Eduardo Coudet não vence há 10 rodadas e enxerga a necessidade de se afastar da zona de rebaixamento. Desta forma, existe um clima de decisão nos bastidores.
O jornalista Pedro Ernesto, em coluna na GZH, destaca que o fator é importante para ajudar diretamente na campanha do Colorado. O comunicador alerta para a possibilidade de rebaixamento e ressalta que o Internacional precisa voltar a vencer com urgência.
“A direção do Inter está dando ares de decisão ao jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo. Os dirigentes se deram conta de que 10 jogos sem vitória no Brasileirão é muito ruim. Aliás, o próprio treinador Eduardo Coudet, sem ser perguntado, já saiu dizendo em Goiás que não pode ficar assim”, salientou Pedro Ernesto.
Além disso, o jornalista acredita que tem um fator extra que pode ajudar o Inter, já que o Tricolor Paulista está com a cabeça voltada para o duelo do final de semana. “O São Paulo colocará titulares em campo, pois faz 13 dias que o time não joga. Precisa manter o ritmo. Só que o time paulista tem a decisão da Copa do Brasil no domingo, contra o Flamengo”, disse.
Internacional pode tirar proveito do São Paulo
Apesar do alto número de desfalques, o Internacional acredita que tem as condições necessárias para buscar a vitória no Beira-Rio. A condição do São Paulo ainda pode surgir como um fator que equilibra a partida, já que o foco deles está voltado para o duelo contra o Flamengo.
“Claro que os atletas (do São Paulo) devem estar com a cabeça voltada para esta competição, em busca de um título que o São Paulo não tem. Penso que isso poderá ser uma vantagem para o Inter no Beira-Rio”, disparou Pedro Ernesto.