O jornalista Pedro Ernesto cometeu uma gafe ao publicar matéria na GaúchaZH. O comunicador destacou que o técnico do Internacional é Mano Menezes. Contudo, o comandante em questão foi demitido do clube no início da semana. O novo nome no cargo é o de Eduardo Coudet, que foi anunciado de forma oficial nesta quarta-feira (19).
A notícia do jornalista dava conta de que o Inter terá todos os jogadores à disposição. Isso porque o departamento médico está praticamente vazio e a expectativa é de que haja o retorno até o duelo contra o River Plate. O enfrentamento ocorre nas duas primeiras semanas de agosto.
O Internacional anunciou a chegada do técnico Eduardo Coudet e já contará com a presença dele nos próximos treinamentos no CT Parque Gigante. O Colorado tenta agilizar o processo, já que a partida decisiva da Libertadores está muito próxima e terão apenas dois jogos de antecedência.
“O Sport Club Internacional anuncia Eduardo Coudet como novo treinador. Ele assina contrato até o final da temporada 2023. Chegam também para compor a comissão técnica o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández”, disse o Colorado.
Veja o erro cometido por Pedro Ernesto:
Inter anunciou nova contratação
Além da chegada de Eduardo Coudet, o Internacional anunciou a contratação do meio-campista Bruno Henrique. O atleta de 33 anos realizou os exames e assinou o vínculo com o Colorado. O profissional dará início aos treinamentos com o restante da delegação e estará à disposição do novo treinador.
“Aos 33 anos, o atleta tem currículo extenso e uma carreira vitoriosa. Ele esteve nas últimas três temporadas na Arábia Saudita, atuando pelo Al Ittihad. No Brasil, formado no futebol paranaense, teve passagens marcantes por Corinthians e Palmeiras. Foi campeão brasileiro nos dois clubes, atuando com regularidade e se destacando”, disse o Internacional.