O jornalista Pedro Ernesto elogiou a chegada de um dos jogadores do Internacional. Trata-se do atacante equatoriano Enner Valencia, de 33 anos, que assumiu protagonismo no time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. O craque de Copa do Mundo está balançando as redes nas últimas semanas e teve responsabilidade direta na vitória sobre o Cuiabá.
No entanto, de acordo com Ernesto, muitos ainda consideram o desempenho de Valencia na semifinal da Libertadores. “O que manda contra este jogador nas avaliações dos entendidos é que ele perdeu três gols no jogo contra o Fluminense, a partida mais importante, na hora mais necessária. Mas foi protagonista nos jogos que levou o Inter até a semifinal da Libertadores”.
Nos últimos dias, Valencia teve importância direta para os resultados obtidos pelo Colorado. “No domingo (26), ele sofreu o pênalti e, depois, marcou o gol que deu a vitória para o Inter. Na noite desta quarta-feira (29), foi ele que fez o gol da equipe que abriu a vitória, que depois foi complementada por Pedro Henrique”, salientou o comunicador.
Com os resultados obtidos, o Internacional acabou com as chances de rebaixamento e praticamente encaminhou a classificação na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Colorado está na 10ª colocação, com 49 pontos conquistados em 36 rodadas (13 vitórias, 10 empates e 13 derrotas).
Internacional mantém foco no Brasileiro
Mesmo com a proximidade do término da temporada, o Internacional mantém o foco na disputa do Campeonato Brasileiro. Sem chances de rebaixamento, o time de Eduardo Coudet vai em busca da classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana.
“Eu nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho. Sei como é o dia a dia. Foi um golpe muito duro (eliminação na Libertadores). Tínhamos de sair desse golpe e começar a ganhar. É o que fizemos. Escaparam alguns pontos, sobretudo em casa. Estamos quase com a vaga (na Sul-Americana) garantida”, disse o treinador.