Pedro Ernesto corneta contratação de Wanderson no Inter
Pedro Ernesto não quis nem saber e abriu o jogo sobre o que acha sobre a contratação de Wanderson que o Internacional efetivou recentemente. O time gaúcho quer manter a base do elenco que já foi bem no último ano e, para isso, precisou efetivar alguns negócios, já que nem todos os atletas que fizeram parte do clube pertenciam a ele, sendo alguns empréstimos.
Entre esses negócios que precisavam ser efetivados, aparece Wanderson que foi confirmado como reforço do Clube do Povo até 2025. O jogador criou bastante identificação com a torcida, preenchendo um espaço que estava em aberto há bastante tempo, sendo um atleta rápido e que tem o drible como principal fundamento, no entanto, nem todos gostaram tanto assim da compra.
Pedro Ernesto, inclusive, usou sua coluna no GaúchaZH para criticar alguns pontos do negócio, como os valores, ainda mais com o destaque de outro jogador da posição. “Vale a pena gastar mais de 20 milhões para contratar Wanderson tendo Pedro Henrique jogando mais e o treinador não querendo usar dois atacantes pelo lado ao mesmo tempo?”, começou o comentarista.
O jornalista ainda levanta o questionamento sobre o seu desempenho que caiu bastante depois de ter se machucado. “Claro que ele é um jogador que mostrou qualidade, mas depois que teve lesão, seu futebol desapareceu. Deixa uma certa desconfiança. Porém, o Inter fará o investimento pagando em três anos. Fica claro que, neste momento, ele é reserva do Inter”, disse.
Pedro Ernesto quer a permanência de Pedro Henrique
Pedro Ernesto ainda rasgou elogios a PH, fazendo questão de que o Inter efetive um aumento para que ele seja mantido na capital gaúcha por mais tempo. “A resposta de Pedro Henrique tem sido muito melhor. E como este jogador tem sido objeto de desejo de outros clubes do futebol brasileiro, acho que seria bom dar um bom aumento e terminar com essa ansiedade”, disse.