Pedro Ernesto sai em defesa de goleiro do Internacional

O jornalista Pedro Ernesto defendeu Daniel após nova falha do jogador, no último sábado (19). No GreNal, o arqueiro acabou errando no segundo gol gremista. Essa não foi a primeira vez que o comunicador se pronunciou sobre o goleiro colorado. Há pouco mais de um mês, ele havia dito que o camisa 1 era “o melhor goleiro do Brasil”.

“Ninguém duvida de que Daniel é um grande goleiro. Grandes goleiros são capazes de grandes defesas e frangos históricos. Daniel teve uma grande participação na eliminação da Copa do Brasil no frango que levou do Globo. No Gre-Nal, voltou a falhar. O chute de Bitello foi de longe e estava distante do ângulo superior. Era perfeitamente defensável”, declarou.

Ambas as jogadas citadas pelo narrador foram falhas técnicas inegáveis do atleta. Os lances coincidiram de serem decisivos para a eliminação do Inter na Copa do Brasil e praticamente definir os rumos da equipe no Gauchão.

“No segundo tempo, ele compensou com quatro ou cinco defesas nos pés dos jogadores do Grêmio. Só que o segundo gol eliminou do time colorado a possibilidade de recuperação dentro do jogo. Claro que ele irá continuar titular do time, mas precisa estancar falhas”, finalizou.

Daniel melhor goleiro do Brasil? Para Pedro Ernesto era

No início da temporada, o jornalista chegou a declarar que o camisa 1 do Internacional era o melhor goleiro em atividade no país. Talvez tenha havido exagero na declaração, mas tinha um certo fundamento.

Com a saída de Marcelo Lomba, no fim do ano passado, Daniel se tornou o titular da posição. Iniciando o Campeonato Gaúcho na meta vermelha, o arqueiro salvou o Internacional algumas vezes.

Nas primeiras rodadas do estadual, ele foi um dos responsáveis pelas vitórias do time de Alexander Medina, garantindo resultados com defesas importantes.

Até as falhas recentes, o atleta era apontado por muitos como um dos poucos destaques do time de Alexander Medina.

Comentários do Facebook

- Publicidade -