Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto Denardin faz alerta emergente para o Internacional

O jornalista Pedro Ernesto Denardin, em coluna na GZH, fez um alerta para a direção do Internacional. O comunicador lembrou que o Colorado não vence títulos há sete anos e existe um desejo quase que desesperado para voltar ao caminho das glórias. Desta forma, o Colorado pode abraçar uma grande oportunidade no início da próxima temporada.

A retomada da hegemonia no Rio Grande do Sul seria uma ótima alternativa para voltar a conquistar títulos. “Faz sete anos que os colorados não colocam uma taça no armário do Beira-Rio. Claro que querem começar a destruir esta sequência de fracassos já a partir do Gauchão de 2024, que começa em 20 de janeiro”, salientou Pedro Ernesto.

O Internacional ainda terá a disputa de três competições nacionais e continentais na próxima temporada. No entanto, para o jornalista, o Colorado deveria manter o foco somente na disputa do Campeonato Brasileiro. Isso porque o clube não vence o título desde 1979, então ele acredita que a “abstinência nacional” precisa ser uma prioridade.

“Depois tem a Sul-Americana, a Copa do Brasil e o BrasileirãoGosto do raciocínio de jogar tudo no campeonato nacional. Desde 1979 este título não vai para o Inter. São 45 anos de abstinência nacional. Por isto o que ouço dos dirigentes é que serão 38 finais. Não esmorecer, elencar esta competição ao estágio máximo”, disparou o comunicador.

Internacional pode focar no Brasileirão?

O Internacional pode manter o foco no Brasileirão desde o início, abrindo vantagem para os clubes que estão mantendo o foco nas copas durante o primeiro semestre. Desta forma, caso a medida seja acatada, Pedro Ernesto acredita que o Clube do Povo tem boas chances de conquistar a competição nacional em 2024.

“Times grandes colocam reservas antecipando os jogos de Copas e acabam se afastando do título. Gosto deste raciocínio de priorizar os pontos corridos e vejo boas possibilidades de ter sucesso”, afirmou o jornalista.