Pedro Ernesto escreve coluna dando a real para Eduardo Coudet
O narrador Pedro Ernesto acabou escrevendo uma coluna mandando uma real para o treinador do Internacional, Eduardo Coudet. O Chacho acabou de chegar em Porto Alegre para treinar o Clube do Povo mais uma vez e, com poucos treinos e apenas um jogo, fez algumas mudanças drásticas no que diz respeito à utilização de jogadores dentro do seu esquema tático.
Enquanto alguns torcedores e comentaristas elogiam alguns pontos, como a mudança de postura e algumas tomadas de decisão diferentes do time, um ponto negativo acabou sendo levantado recentemente. Em sua coluna para a Gaúcha ZH, o comentarista Pedro Ernesto acabou reclamando do posicionamento de dois atletas do elenco posicionado por Coudet.
O narrador da Rádio Gaúcha acabou criticando a escolha de colocar o camisa 10 como atacante e da forma com que o 13 foi escalado. “Alan Patrick não é segundo atacante. Ele é um dos melhores armadores do país e precisa ser colocado no lugar onde ele sabe jogar. A outra verdade é que Enner Valencia também não joga pela direita e, muito menos, de centroavante”, declarou.
De acordo com o que analisou Pedro Ernesto, Enner Valencia deveria jogar “vindo de trás”, onde poderá ajudar mais o Colorado. “Ele joga muito vindo de trás e leva consigo duas características que são fundamentais para um atacante como ele. Tem velocidade e drible. Jogando assim, poderá marcar muitos gols e ser um jogador importante para o Inter”, avaliou o comentarista.
Pedro Ernesto critica decisão de Coudet
Para o narrador da Gaúcha, Coudet precisaria focar em usar os dois melhores da equipe em seus lugares. “Tirar estes dois jogadores, que são as maiores estrelas do time, do seus lugares é um erro. Quando o treinador declarou que gostou muito de Alan Patrick como segundo atacante, levei medo. Tomara que tenha sido só uma declaração política, nada mais”, completou.