Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Pedro Ernesto fica revoltado com decisão do VAR em jogo do Inter

Após a vitória do Inter por 3 a 0 sobre o Fluminense, o jornalista Pedro Ernesto criticou uma decisão do VAR durante partida. Na ocasião, Alemão recebeu a bola e houve dúvida se ele estava atrás ou na frente da linha do meio de campo.

Para a arbitragem, Alemão estava impedido, porém o lance gerou polêmica e o posicionamento do atacante colorado foi avaliado. Pedro Ernesto comentou a situação e falou do VAR em tom de deboche.

“Alemão recebe a bola dentro do campo do Inter. Seus pés estão antes do meio-campo, mas seu corpo estaria no campo do Fluminense. Isto é o que a tal linha do VAR conseguiu ver, anulando um belo gol do Inter, que teve lançamento de qualidade do Alemão e conclusão perfeita de Mauricio”, afirmou o jornalista em sua coluna na GaúchaZH.

‌O colunista criticou as decisões que estão sendo tomadas desde a chegada do VAR. Para ele, a cabine está mais atrapalhando do que favorecendo o futebol.

“Insisto que este VAR que veio para fazer justiça, para minimizar os erros da arbitragem, atrapalha muito mais do que favorece. O gol anulado ontem é um absurdo. Gol legítimo, de um jogador que recebe no seu próprio campo e que não pode ter anulação”, salientou o locutor.

Mano Menezes fala sobre virada de chave no Inter

Internacional conseguiu dar uma resposta depois de ser eliminado para o Melgar na Copa Sul-Americana. O time do técnico Mano Menezes venceu o Fluminense por 3 a 0, no Beira-Rio, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

“Se vende uma ideia que uma eliminação destrói tudo. Estivemos nos dois jogos, três vezes cara a cara com o goleiro. Com 20 minutos aqui em Porto Alegre, a gente já poderia ter construído o resultado. Era o suficiente pra abrir o marcador, mas aí entra a dureza do futebol”, afirmou o técnico.