Pedro Ernesto ligou um sinal de alerta para o Internacional e o time pode acabar sendo eliminado da disputa do Campeonato Gaúcho. O Clube do Povo já tinha se garantido na próxima fase da competição estadual, mas no último final de semana acabou confirmando também a segunda posição geral na tabela de classificação, algo que dará vantagem nas semifinais.
No entanto, parece que essa vantagem pode não ser tão determinante assim para o avanço até a grande final do torneio de abertura da temporada. Isso porque, apesar do favoritismo, os dois maiores clubes do Rio Grande do Sul não estariam “garantidos” na final. Isso porque ainda há algumas dificuldades das duas equipes que poderiam ser exploradas pelos rivais.
De acordo com análise de Pedro Ernesto, em sua coluna para a Gaúcha ZH, ainda há chances dos times “azarões” eliminarem os favoritos. “Claro que a dupla GreNal vai para a fase semifinal com amplo favoritismo. São forças com muitas diferenças. Só que futebol não se ganha por decreto. Os clubes do Interior não estão proibidos de enfrentar os grandes e até conseguir eliminá-los”, começou o narrador.
Ele ainda apontou que o Inter ainda seria o com mais chances de ser eliminado, já que teria apresentado dificuldades. “Neste particular, teoricamente, vejo mais dificuldades para o Internacional. Mesmo que tenha goleado o Esportivo, apresentou defeitos importantes. Mas antes da bola rolar, tudo é teoria. Não fosse assim e nem precisava jogar. Acho que teremos jogos de boa qualidade”, explicou.
Inter tem semana de treinamentos
Pensando em enfrentar o Caxias no próximo final de semana, Mano Menezes retorna após suspensão para comandar a equipe gaúcha durante os próximos dias O confronto será o primeiro de dois encontros que acontecerão nos próximos finais de semana. O primeiro, na serra, acontece no sábado (18), às 18h30. Já a volta será no domingo (26), no Beira-Rio.