O Internacional optou por jogar com os reservas na partida diante do Athletico-PR, na Ligga Arena, pela 24ª rodada do Brasileirão. A equipe de Eduardo Coudet conseguiu segurar o empate até os minutos finais, porém tomou um gol aos 44 e teve a derrota decretada. No entanto, para o jornalista Pedro Ernesto, o jogo não tinha tanta importância.
“O jogo do Inter contra o Athletico-PR não valia nada para os colorados, e se apresentava como uma boa forma de atrapalhar a preparação para o embate com o Fluminense, na próxima quarta-feira (27), que realmente importa. Coudet jogou com reservas e só botou titulares no segundo tempo”, afirmou o jornalista em sua coluna na GZH.
O comunicador afirmou que o embate contra o Athletico-PR só tinha motivos para atrapalhar o Internacional, porém, por sorte, não trouxe nenhum problema. “A partida teve uma rispidez que não interessava ao Inter. Felizmente, ninguém se machucou. A atuação dos reservas foi boa, mas não o suficiente para impedir a derrota. Faz parte”, disparou Ernesto.
O comunicador acredita que o Internacional só pensa “naquilo”, ou seja, na disputa das semifinais da Copa Libertadores, contra o Fluminense. O primeiro enfrentamento será realizado em 27 de setembro, no Maracanã, enquanto a volta ocorre em 4 de outubro, no Beira-Rio.
“O Inter só pensa ‘naquilo’. A Libertadores é o que está impregnado na cabeça de todos os colorados. Agora, tem uma semana para trabalhar o time e montar a melhor estratégia para enfrentar o Fluminense”, salientou o jornalista Pedro Ernesto.
Internacional preparado para encarar o Fluminense
O Internacional terá menos de uma semana de preparação para encarar o Fluminense. O técnico Eduardo Coudet praticamente encaminhou a escalação que entrará em campo. No entanto, apesar das definições, a titularidade dos jogadores ainda depende da situação física do zagueiro Vitão e do volante Johnny, que foram liberados pelo DM recentemente.