O narrador Pedro Ernesto não quis nem saber recentemente, mandou a real e ainda deu a receita para Eduardo Coudet conseguir realizar o sonho dos torcedores colorados no momento. O time gaúcho ainda não venceu sob o comando do novo técnico, que chegou na metade da temporada, em uma sequência difícil e importante. Agora, porém, algumas “fórmulas” apareceram.
O time gaúcho entrou em campo na última terça-feira, pela Copa Libertadores da América, na Argentina, onde perdeu para o River Plate, de virada. A partida foi bastante decepcionante para os torcedores, principalmente pelo jeito como as coisas aconteceram dentro do gramado do estádio Monumental de Núñez, com a equipe vermelha saindo na frente do placar.
No entanto, nada está perdido para a partida de volta, que acontece na próxima semana, dentro do Beira-Rio, que deve ser uma grande arma para o Colorado. Pedro Ernesto, da Gaúcha, acabou fazendo uma lista das coisas que precisariam aparecer para o time de Coudet avançar, com o Gigante lotado de torcedores sendo um dos pontos cruciais citados pelo narrador, em sua coluna.
Receita para Coudet avançar com o Inter
Além disso, Pedro Ernesto ainda fez questão de elencar mais dois pontos que seriam essenciais, mas dessa vez dentro do gramado. Depois de criticar o condicionamento físico, o jornalista afirmou que o Clube do Povo precisa ser colorado para cima no primeiro tempo, enquanto ainda tem fôlego para pressionar. Depois do intervalo, porém, Coudet precisaria trocar os veteranos.
“Dá para eliminar o River? Sim, é possível. Precisa lotar o Beira-Rio. Precisa fazer gols no primeiro tempo, enquanto tem pernas. E o treinador precisar tirar os veteranos, que cansam no segundo tempo e colocar jogadores descansados. Se tudo isto for feito, o River dança”, declarou o narrador da Gaúcha.