O Internacional perdeu por 2 a 1 para o Cuiabá, no sábado (29), pela 17ª rodada do Brasileiro, em partida disputada no Beira-Rio. O resultado frustrante gerou críticas do jornalista Pedro Ernesto, que pontuou uma falha na montagem do elenco. Segundo ele, o time do Colorado é muito velho e esse fator contrasta com o estilo de Eduardo Coudet.
“O Inter contratou um treinador que tem por hábito exigir velocidade e intensidade dos times que treina. Ao mesmo tempo a direção colorada lhe entregou um time repleto de jogadores veteranos. O jogo contra o Cuiabá escancarou este grave equívoco”, disse o jornalista.
Por mais que tenha decepcionado os torcedores, o Internacional conseguiu apresentar superioridade em relação ao Cuiabá no primeiro tempo. O Colorado mostrou parte das ideias de Coudet e dava indícios de que iria ter sucesso na partida. Mesmo com o empate em 1 a 1 nos 45 minutos iniciais, a equipe pressionou os mato-grossenses e o entendimento era de que merecia sair com a vitória.
“Jogou com intensidade máxima no início do jogo. Empurrou o Cuiabá para trás, criou situações de gol, marcou um belo gol com o lateral Bustos. Um torcedor ouvido pelo Douglas Demoliner, repórter da Rádio Gaúcha, afirmou aos 30 minutos do primeiro tempo que aquele time que ele estava vendo em campo, com linhas avançadas e muita intensidade, era promissor”, afirmou Ernesto.
Contudo, conforme a análise de Pedro Ernesto, os veteranos do Inter não conseguiram manter o rendimento. Os jogadores apresentaram queda de intensidade na segunda etapa e o Cuiabá conseguiu neutralizar os avanços com mais facilidade. A situação ficou ainda pior depois da expulsão de Gabriel Mercado no início do segundo tempo.
“Os veteranos foram parando. O time tomou um gol de cabeça. No segundo tempo, só o Cuiabá jogou. Mercado foi expulso porque teve de fazer duas faltas pela repetição dos ataques do adversário. O time com 10 somou dificuldades e levou o segundo gol. Poderia ter levado mais. Teve uma bola no travessão em jogada individual de Alan Patrick, além de uma oportunidade perdida por Bustos. Nada mais”, salientou o comunicador.
Internacional precisa de mudança na postura?
O jornalista Pedro Ernesto ressalta que a combinação com Eduardo Coudet e jogadores veteranos pode não dar certo. O comunicador alerta para a possibilidade de que aconteça um desastre no Internacional. Caso o treinador não apresenta alternativas para lidar com a situação, o Colorado pode se complicar na partida em Buenos Aires.
“Ou Coudet entende a capacidade física de um time repleto de veteranos ou será um desastre. O engano colorado foi trazer um treinador que tem uma filosofia que não tem relação com a realidade dos seus jogadores. Terça-feira (1) precisará ficar a bola, baixar linhas, marcar forte, não ser intenso”, explicou Ernesto.