O Internacional está preparado para enfrentar o Juventude no Campeonato Brasileiro. As duas equipes jogam nesta segunda-feira (29), às 20h, no estádio Beira-Rio, em partida válida pela 24° rodada da competição nacional.
Em sua coluna na GaúchaZH, o jornalista Pedro Ernesto destacou que o Juventude está praticamente rebaixado e tem um time fraco. Apesar dos fatores, o clube deve oferecer perigo ao Inter com o objetivo de dar o último respiro para se manter na primeira divisão.
“Eu sei que jogar contra o time da Serra há um histórico de rivalidades, mas o time caxiense, este ano, é muito fraco. Não é por acaso que ocupa a lanterna do Brasileirão e se prepara para viver a Série B do próximo ano. Mas não devo esperar um jogo fácil. O Juventude, no seu desespero, ainda trabalha a remota possibilidade matemática que deve estar em campo esta noite”, afirmou o jornalista.
O Internacional está em sexto na Série A, com 39 pontos conquistados em 23 partidas (10 vitórias, nove empates e quatro derrotas). O Colorado quer se manter entre os primeiros colocados para garantir uma vaga na Libertadores.
“Há muito favoritismo colorado esta noite, mas sem a certeza de vitória. Se quiser mesmo ganhar vaga para a Libertadores de 2023, o Inter precisará somar os três pontos em disputa nesta noite: repito, contra o lanterna do campeonato e dentro do Beira-Rio. Apesar da rivalidade, temos diferenças muito importantes”, salientou Ernesto.
Escalações de Inter e Juventude
O provável Inter: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Gabriel, Johnny, Carlos de Pena, Mauricio e Wanderson; Alemão. Técnico: Sidnei Lobo (Mano sofreu suspensão).
O provável Juventude: Pegorari; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Nogueira e Moraes; Elton, Anderson Leite e Bruno Nazário; Paulo Henrique, Felipe Pires e Isidro Pitta. Técnico: Umberto Louzer.