Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto não poupou palavras para rebater Eduardo Coudet

Após a estreia do Inter no Campeonato Brasileiro de 2024 contra o Bahia, o treinador Eduardo Coudet manifestou um visível descontentamento com as avaliações negativas recebidas da imprensa, uma postura que chamou a atenção não apenas dos torcedores do Clube do Povo, mas também de comentaristas experientes como Pedro Ernesto Denardin.

Pedro Ernesto, conhecido no jornalismo esportivo, não hesitou em expressar sua visão sobre a situação. “O treinador do Inter mostrou muito ressentimento com as criticas que recebeu da imprensa, após a estreia do Brasileirão contra o Bahia. De certa forma, essa reação é normal, ninguém gosta de ser criticado. Só que o treinador colorado esqueceu que a torcida foi ainda mais rude com o seu trabalho”, observou o jornalista.

Pedro Ernesto acha que Coudet precisa entender que as críticas sempre acontecerão

Para o jornalista, é fundamental que Coudet reconheça que as críticas e a pressão fazem parte da vida de um treinador, especialmente em um clube com as ambições e o orçamento do Internacional. “Coudet deve se dar conta de que isto faz parte do futebol. Profissionais que ganham um milhão por mês precisam dar grandes resposta ou estão na rua”, adiciona Pedro Ernesto.

Apesar de uma atuação que não foi brilhante contra o Bahia, o Internacional mostrou melhoras significativas, com uma postura mais aguerrida e um desempenho que justificou a vitória. Assim, Pedro Ernesto acredita que o treinador do Inter precisa ter foco.

Olhando para frente, Coudet enfrentará desafios ainda maiores, com jogos contra Palmeiras em São Paulo e Athletico-PR em Curitiba. “O Inter precisa somar alguns pontos nestes dois jogos. São dois grandes desafios que precisam ser enfrentados por um time cujo presidente determinou que quer o título do Brasileirão”, afirma o jornalista.

Por fim, Pedro Ernesto conclui com um conselho ao técnico argentino: “O Colorado pode jogar mais do que jogou contra o Bahia. Tem peças  para isto. E precisa que seu treinador encontre maneiras de ver o time muito melhor”. Assim, a expectativa é que, com os ajustes certos, Coudet possa transformar as críticas em aplausos e levar o Internacional a uma temporada de sucesso no Brasileirão.