Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Pedro Ernesto não quer nem saber e rasga elogios à direção do Inter

Pedro Ernesto acabou fazendo grande elogios a algumas atitudes da diretoria do Internacional nos bastidores recentemente. O time gaúcho vem fazendo uma grande limpa no elenco para diminuir a folha salarial. No entanto, o elenco que deu tão certo nas mãos de Mano Menezes em 2022 continua intacto, mostrando um trabalho de competência no mercado da bola.

O time gaúcho efetivou a saída de mais de dez jogadores, entre eles salários pesados como o volante Edenilson, que acabou fechando com o Atlético-MG, o Inter vai receber pela transferência. Além do meio-campista Taison, que acabou sendo liberado após não entendimento para renovação, também liberando mais um espaço no elenco e nos custos mensais colorados.

Isso foi assunto de Pedro Ernesto em sua coluna no GZH, quando o comentarista trouxe os valores de economia na folha e rasgou elogios para o trabalho. “O Inter conseguiu reduzir a sua folha de pagamento em R$ 3 milhões. E foi tão bem feito este processo que praticamente não retirou nenhum titular. Ou seja, aquele time que foi vice-campeão brasileiro está intacto”, escreveu.

Solução de Pedro Ernesto para o Internacional

Agora o time gaúcho será obrigado a ir em busca de novas peças para reposição no elenco, como o próprio Pedro Ernesto acabou pontuando posteriormente em sua coluna. “Claro que vai precisar contratar jogadores, porque o número de atletas no elenco diminuiu muito. Diversos jogadores foram tirados do elenco”, disse o comentarista.

O comentarista acredita que a melhor saída seja procurando novos atletas no Celeiro de Ases, onde o custo de operação seria menor. “Com isso, é preciso olhar muito para os jovens formados nas categorias de base. Dali podem surgir soluções importantes. Acho difícil encontrar bons jogadores com pouco dinheiro. Acho que na base se encontra coisa muito melhor”, completou.